movimento pentecostal triufando para o momento final
dowload de livro ,grandes sermôes do mundo
01/02/2010 23:49
Tenha de volta a eloqüência que torna a pregação uma nobre chamada e uma arte inspirada com Grandes Sermões do Mundo. Este trabalho apresenta os sermões de vinte e oito maiores pregadores que já proclamaram o Evangelho, como também um esboço biográfico de cada um deles. Veja como pregadores magistrais argumentavam com pecadores, incentivavam os justos e entoavam louvores sublimes e eloqüentes ao Salvador. Eles alteraram o curso da história e compeliram nações inteiras a buscar a Deus.
Martinho Lutero - Ele enfrentou autoridades eclesiásticas para defender a supremacia das Escrituras, lançou o grandioso protesto da Reforma e disse a seus colegas pregadores: Levantem-se com renomado vigor, abram bem a boca, ajam depressa .
Jonathan Edwards - As descrições que este pregador colonial fazia do inferno eram interrompidas ocasionalmente, porque multidões aflitas clamavam tão alto que era muito difícil ouvi-lo.
Charles Spurgeon- Aos vinte e dois anos, este inglês vitoriano era o mais popular pregador do mundo, com a freqüência da igreja chegando todas as semanas a seis mil pessoas - antes da invenção do microfone.
Junto com estes, temos mais vinte e cinco heróis do púlpito proclamando o pensamento cristão ao longo dos séculos.
Clarence E. Macartney, editor (1879-1957), era pregador e escritor famoso e respeitado. Durante sua longa e distinta carreira, o Dr. Macartey serviu às igrejas presbiterianas em Nova Jersey, Filadélfia e Pitttsburg. Entre seus trabalhos incluem-se numerosos livros e artigos.
A pregação é uma arte que vem desde antes do início do cristianismo, pois por ela se pode ouvir o que Deus tem a dizer aos homens. E sempre é bom retornarmos ao passado e examinarmos os sermões de grandes pregadores, que inspirados por Deus, trouxeram verdades desconhecidas e abordaram assuntos que transformariam vidas.
Neste livro, começando por Jesus Cristo, o profeta Isaías, o apóstolo Pedro, Clememte de Roma, Agostinho, Thomas à Kempis, Calvino, Wesley, Whitefield, Finney e mais dezoito pregadores têm alguns de seus sermões expostos, demonstrando a grandiosidade e o poder da Palavra de Deus.
Este sermões abrangem toda a história da igreja cristã, desde antes de sua fundação (Isaías, o príncipe dos profetas, 700 a.C., até George Camphell Morgan, pastor em Westminster, séc. XX). Alguns dos títulos dos sermões são:
- O Sermão da Montanha
- As dez virgens
- O Encontro da justiça e da misericórdia
- As lágrimas do redentor
- A ressurreição geral
- O triunfo do calvário
- Suportando a perseguição
- O missionário cristão
- Os primeiros cinco minutos após a morte
- Poupado!
- A letra e o Espírito
- Egoísmo, como demonstrado no caráter de Balaão
- O poder do Evangelho
Recorrendo a estes sermões, o leitor pode analisar a forma de se preparar esboços, coordenar idéias, utilizar ilustrações, encerrar a mensagens e fazer o apelo para que o que foi ouvido possa ser praticado.
Excetuando-se os três primeiros sermões (de Jesus, de Isaías e Pedro), cada sermão traz uma introdução com informações sobre os pregadores, suas particularidades e o motivo de terem pregado a mensagem aqui destacada.
Este livro é uma ferramenta indispensável para a prática da Homilética.
BAIXAR
—————